sábado, 2 de outubro de 2010

Acessibilidade


Hoje estava olhando algumas fotos de uma viagem do colégio e me lembrei de uma das alunas que estavam no passeio, uma grande amiga minha. O passeio era para os alunos destaques e teríamos um guia para nos apresentar a nossa Brasília. O passeio ocorreria durante três dias. Visitamos vários lugares muito bonitos, com uma arquitetura maravilhosa, esplêndida. Foi realmente muito bom conhecer Brasília, principalmente pelo fato de eu ser uma habitante da cidade!

O passeio foi maravilhoso, maravilhoso e tudo o mais, mas devem se perguntar porque eu comentei de minha amiga no início do texto. Bem... Minha colega é cadeirante e devido esse fato enfrenta muitas dificuldades, por isso, também, ela foi uma das selecionadas para o passeio. No passeio tivemos um grande de um problema: nos pontos turísticos públicos visitados apenas 1 dos 7 (se eu não me engano) possuíam uma rampa!

Pode falar ficou surpreendido. Se não me falha a memória houve uma época que fizeram (o governo) uma propaganda de ACESSIBILIDADE. E, eu não vi essa acessibilidade em 6 dos 7 pontos públicos turísticos visitados.

Ressaltando de acordo com o primeiro parágrafo do art. 2 do Decreto-lei 5296 de 2 de dezembro de 2004.

"I - a aprovação de projeto de natureza arquitetônica e urbanística, de comunicação e informação, de transporte coletivo, bem como a execução de qualquer tipo de obra, quando tenham destinação pública ou coletiva;"

Mas acredito que o importante é cobrar dos políticos (para infelicidade de alguns) quando for necessário nem que seja necessário TODOS os dias. O país é nosso e somos nós que o guiaremos.

Aninha, isso para você e para todos com alguma dificuldade podendo ser qualquer uma.

terça-feira, 3 de agosto de 2010


Hoje estava lendo um livro chamado "Depois daquela viagem". Sempre antes de ler um livro eu olho as últimas páginas, é um hábito. E vi o livro em outra línguas e alguns com títulos diferentes. Mas a maioria dos títulos tinha o mesmo sentido. Hou um título que me deixou com um sentimento parecido com raiva. O título era "Por qué ? A mí?", é a versão espanhola. E por que eu senti raiva?
Pra mim é simples: Quando uma coisa ruim acontece com você, você não deve fazer uma pergunta diota desse tipo, talvez um "Eu fiz algo errado? Se sim, onde eu errei?" até seja aceitável pois é uma análise construtiva. Acho que a pergunta ideal é "Como enfrentarei isso?" e Pinba, se empenhe.
Bem comecei falando do que senti mas não falei do livro. Ele é (como) um diário de bordo de uma menina/mulher com AIDS. Ainda estou no começo, mas não gostei muito. No entanto minha amiga disse que no final de sua leitura você aprende alguma coisa útil.
P.S. infelizmente não achei a versão espanhola

domingo, 18 de julho de 2010

Homeopatia

Minha família por parte de mãe sempre teve preferência pelo tratamento homeopático, acho que é por experiência própria. Nunca acreditei muito na homeopatia, para mim era uma coisa eficas como mágia, ou seja, não funcionava. Mas em minha última consulta com "minha" homeopata eu fiquei sabendo como funciona essa técnica, a explicação foi bem rápida.
Ela estava falando sobre como seria meu tratamento, então falou uma palavra que eu não entendi seu significado, "dinamização". Então fiquei com um pouco de vergonha de perguntar aí eu perguntei de um jeito meio sútil, no meu ponto de vista.
"Como dinamização?"
Então ela explicou que a dinamização é quando você vai deixando o medicamento menos concentrado gradativamente ou de uma vez mesmo. Ela explicou que o objetivo era a mente e, não o físico. A partor daí eu comecei a acreditar na homeopatia, porque, afinal, eu não conhecia essa informação.
Umas coisa que achei interessante foi o princípio de similia similibus curantur ("os semelhantes curam-se pelos semelhantes").

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Atenção!

Hoje estava assistindo o filme "Operação Babá", acho que já assisti umas quinze vezes, mas eu não canso. E só hoje percebi uma coisa sutil, pelo o menos para mim. Os "vilões" estavam trabalhando para a Coréia, um país de política socialista, ideal oposto do capitalismo, sistema político e econômico de vários paises. Entre países estão os EUA, o Brasil, o Japão.

Meu pai já havia me avisado umas cinco vezes sobre esse ponto há muito tempo e só agora eu fui perceber! Que falta de atenção não?

Por isso eu digo, fiquem de olho no os meios de comunicação ou as pessoas divulgam, pesquise sobre o assuntos antes de seguir a idéia de outros.
P.S.: Quem achar que eu estou sendo hipócrita, por favor, chame minha atenção. Obrigada

sábado, 10 de julho de 2010

Dragon Ball



Hoje estou aqui para falar de um desenho japonês clássico. Dragon Ball
Comecei a assistir ontem e achei o desenho uma gracinha. Ainda estou no terceiro episódio, mas é divertido.
Baixei no site Avi down (site.avidown.net). É um site com um design legal, é bem organizado, então não dá confusão. Tem vários animes, para quem curte é uma boa dica.
Acho que todos sabem a história básica de Dragon Ball, mas vou dar algumas informações, mais para curiosidades.
1º O anime foi criado por Akira Toryama foi lançado como anime em 1986, senão me engano.
2º Uma das pessoas que trabalhavam com ele foi o autor de One Piece, Eiichiro Oda.
3º Após um certo tempo a série passou a ser dirigida pelo filho de Akira Toryama (boato)
4º Akira Toryama é considerado uma grande influência, tanto pode ser vista essa influência em animes como One Piece, Naruto, Bleach entre outros
Outro trabalho bastante conhecido de Toryama foi Dr. Slump que narra as histórias de Arale, uma menina-robô e os habitantes da Vila Pinguim. Essa série fez bastante sucesso no Japão, já no Brasil... começou a ser lançado, mas não terminaram D:. Alguns presonagens da Vila Pinguim podem ser visto nos filmes de Dragon Ball.
Fonte Wikipedia e algumas conversas

sábado, 3 de julho de 2010

Parando de fumar.


Olá hoje estou aqui para falar sobre uma coisa que me deixou muito feliz. Minha mãe está tentando parar de fumar e, sei que ela conseguirá.
Ela entrou em um programa que tem como objetivo fazer as pessoas pararem de fumar. O programa está no HUB, o programa parece bem eficiente. Eles oferecem atendimento psicológico, dão um remédio de acordo com o seu problema em relação ao cigarro. Não tenho informações muito exatas mas o programa é bastante interessante.
Só posso dizer que estou ficando intensamente orgulhosa de minha mãe. Antigamente eu falava que ela não parava de fumar porque não queria, mas agora eu posso ver como é difícil. O que eu mais admiro é a determinação dela e o cuidado com a sua saúde. Ela também fica preocupada com o perigo de engordar então ela sempre fica de olho aberto. Uma coisa bem bacana que ela ganhou foi um livrinho sobre como não ganhar peso depois de parar de fumar.



sexta-feira, 2 de julho de 2010

O jogo, ah!

Hoje eu assisti o jogo todinho, o que é uma coisa rara.
Quer dizer, quase todo o jogo. Eu não vi os primeiro 20 minutos, mas já é um avanço. Acho que foi porque eu vi o jogo (quase) todo que o Brasil perdeu. Ouvi falar que o Mike Jagger causou a perda do Brasil, dizem que ele dá muito azar para o time que ele torce. Às vezes foi isso mesmo.
Uma coisa que valeu a pena em relação ao jogo foi uma berinjela (eu sei, alguns dizem "Eca!") à milanesa. Eu nunca gostei de berinjela, mas depois que eu aprendi a fazer uma, eu apaixonei por berinjela. O problema é que é um pouco trabalhoso para uma pessoa sedentária como, tenho que acabar com esse hábito! Mas, enfim, a berinjela ficou muito gostosa. Talvez outro dia eu poste como se faz se alguém quiser saber.
Aprendi a fazer essa berinjela graças a minha tia. Acho que ela pode ser chamada de cozinheira de mão cheia. Ela faz com assa berinjela uma lasanha muito boa. O que é saudável e tem pouco carboidrato em relação à uma lasanha normal.
Minha mãe fez um suco de uva. Bem gostosa, ou melhor, muito BOM. Apesar de ser de polpa de saquinho. Incrível não?
E em relação ao jogo. Oh tristeza, agora não terei mais aqueles feriados. Também lamento muito pelo Brasil, mas vamos ser HEXA quando jogarmos em casa.
Por enquanto é só.
P.S.: Gostei muito do aplicativo do BLOGEER

É só para aquecer as mãos

Olá para quem lê (se é que alguém lê).
Bem hoje m deu vontade de escrever (lógico, a gente escreve quando tá afim)
Me desculpem pela ironia, para quem não gosta.
Acho que algumas coisas são do jeito que os outros dizem. Por exemplo, um dia a minha colega do francês me disse que quando a gente tá afim de escrever, quando colocamos as mãos para funcionar não sai nada. Isso dá uma raiva em qualquer pessoa, não dá?
Bem... O que eu poderia falar?.... Ah sim !
Hoje fiquei escutando umas músicas bem bacanas.
Umas que eu gostaria de aconselhar. Não que eu tenha uma boa noção musical, mas quem gostar... bom! E se quiserem me dar sites de músicas legais comentem. Obrigada por lê o que ninguém lê :'(
E gostaria de falar de uma comu bem bacana que eu achei no iogurte. "Fanfic Gerais" gostei bastante, cada um inventa uma história.

sábado, 10 de abril de 2010

Primeira postagem

Olá para quem está lendo.
Primeiro, gostaria de agradecer desde já por você, caro leitor, estar lendo.
Esse é meu primeiro post.
E gostaria de dar uma espécie de introdução de quais assuntos colocarei neste Blog. Tudo isso pode estar parecendo um pouco estranho mas fazer o que né?
Tudo, meus pensamentos (viva a liberdade de imprensa), meus feitos (não pensem que são grandes), ás vezes um dia no qual eu preciso desabafar, sujestões são bem-vindas, muito bem-vindas. E seria isso, mas talvez esteja iludindo alguém... então já digo não poderei escrever com assiduidade mas, qualquer tempo que eu encontrar vago me esforcarei para escrever um ótimo texto, talvez escreve alguns poemas, histórias. Quem sabe?
Pretendo também escrever alguns textos em outra língua, para praticar e me soltar, escrevendo a beleza de tudo ou a realidade com o acessório chamado "comunicação"
Por hora é só. Agora irei enfeitar o blog.