terça-feira, 3 de agosto de 2010


Hoje estava lendo um livro chamado "Depois daquela viagem". Sempre antes de ler um livro eu olho as últimas páginas, é um hábito. E vi o livro em outra línguas e alguns com títulos diferentes. Mas a maioria dos títulos tinha o mesmo sentido. Hou um título que me deixou com um sentimento parecido com raiva. O título era "Por qué ? A mí?", é a versão espanhola. E por que eu senti raiva?
Pra mim é simples: Quando uma coisa ruim acontece com você, você não deve fazer uma pergunta diota desse tipo, talvez um "Eu fiz algo errado? Se sim, onde eu errei?" até seja aceitável pois é uma análise construtiva. Acho que a pergunta ideal é "Como enfrentarei isso?" e Pinba, se empenhe.
Bem comecei falando do que senti mas não falei do livro. Ele é (como) um diário de bordo de uma menina/mulher com AIDS. Ainda estou no começo, mas não gostei muito. No entanto minha amiga disse que no final de sua leitura você aprende alguma coisa útil.
P.S. infelizmente não achei a versão espanhola

3 comentários:

  1. Sofi-chaaaaan!!!! Eu li esse mesmo livro algum tempo atrás... No começo do ano pro trabalho de AIDS de português ^^ É um livro muito bom, um dos poucos livros brasileiros que eu li e que eu gostei ^^ vale a pena eu indico ^^

    ResponderExcluir
  2. É Sofi Chan, a Babi é uma crítica boa quanto à livros, tudo bem que ela as vezes é muito radical, mas eu não li o livro, a Babi me contou muito dele, é um pouco sofrido, visto que a menina passa por poucas e boas e sofre muito com as bobeiras da vida, mas vale como um alerta para não cair nas nessas bobeiras que se repetem dia-a-dia. Sempre falo com as meninas que seu corpo é o bem mais precioso, devemos cuidá-lo não pelo que a sociedade impõe, mas por salvarmos a nós mesmas. Pense: 'o risco de pegarmos uma doença sexualmente transmissível está onde? não estará em um desconhecido, certo? não faríamos nada íntimo com um desconhecido, mas com quem nós mais amamos', certo? Não é duvidar de tudo e de todos, mas sim, nos protegermos de nossa própria ingenuidade e boa fé!
    Te adoro, aprecie o livro de forma light, porém, colha os ensinamentos das entrelinhas.... Bjim
    Karla

    ResponderExcluir
  3. Sofi, passei aqui para te desjar um Novo Ano cheio de amor, paz, saúde muitas realizações, inclusive inspiração para postar bastante coisas... Mil Bjins
    Karla Fonseca

    ResponderExcluir