sábado, 10 de julho de 2010

Dragon Ball



Hoje estou aqui para falar de um desenho japonês clássico. Dragon Ball
Comecei a assistir ontem e achei o desenho uma gracinha. Ainda estou no terceiro episódio, mas é divertido.
Baixei no site Avi down (site.avidown.net). É um site com um design legal, é bem organizado, então não dá confusão. Tem vários animes, para quem curte é uma boa dica.
Acho que todos sabem a história básica de Dragon Ball, mas vou dar algumas informações, mais para curiosidades.
1º O anime foi criado por Akira Toryama foi lançado como anime em 1986, senão me engano.
2º Uma das pessoas que trabalhavam com ele foi o autor de One Piece, Eiichiro Oda.
3º Após um certo tempo a série passou a ser dirigida pelo filho de Akira Toryama (boato)
4º Akira Toryama é considerado uma grande influência, tanto pode ser vista essa influência em animes como One Piece, Naruto, Bleach entre outros
Outro trabalho bastante conhecido de Toryama foi Dr. Slump que narra as histórias de Arale, uma menina-robô e os habitantes da Vila Pinguim. Essa série fez bastante sucesso no Japão, já no Brasil... começou a ser lançado, mas não terminaram D:. Alguns presonagens da Vila Pinguim podem ser visto nos filmes de Dragon Ball.
Fonte Wikipedia e algumas conversas

2 comentários:

  1. Oi Sofi,

    Já achei bem legal, não deixe de postar, é muito bom ter um espaço para falar, escrever, trocar ideias, adorei!!!! Estamos juntas nessa, ok?
    Mil Bjins e muito sucesso e grandes alegrias!!!
    Karla

    ResponderExcluir
  2. Sofi-chan!! Adorei!! Trouxe saudades... Eu sempre assistia Dragon Ball... ^^ Foi um ótimo anime que passava na TV aberta!! Era legal, porque quase não censurava nada, pois se o fizesse, não ia passar nada! kkkk
    Mas esse foi um anime que até hoje eu lembro!! Comédia com aventura! Uma boa combinação! E as aberturas eu também lembro... Hehe... Continue postando! É muito divertido relembrar! Foi muito bom você ter comentado esse anime^^.

    ResponderExcluir