domingo, 18 de julho de 2010

Homeopatia

Minha família por parte de mãe sempre teve preferência pelo tratamento homeopático, acho que é por experiência própria. Nunca acreditei muito na homeopatia, para mim era uma coisa eficas como mágia, ou seja, não funcionava. Mas em minha última consulta com "minha" homeopata eu fiquei sabendo como funciona essa técnica, a explicação foi bem rápida.
Ela estava falando sobre como seria meu tratamento, então falou uma palavra que eu não entendi seu significado, "dinamização". Então fiquei com um pouco de vergonha de perguntar aí eu perguntei de um jeito meio sútil, no meu ponto de vista.
"Como dinamização?"
Então ela explicou que a dinamização é quando você vai deixando o medicamento menos concentrado gradativamente ou de uma vez mesmo. Ela explicou que o objetivo era a mente e, não o físico. A partor daí eu comecei a acreditar na homeopatia, porque, afinal, eu não conhecia essa informação.
Umas coisa que achei interessante foi o princípio de similia similibus curantur ("os semelhantes curam-se pelos semelhantes").

2 comentários:

  1. Muito interessante esses seu post ^^ adorei! e sabe, aqui em casa a gente usa homeopatia também, mas não no lugar dos remédios convencionais, mas tipo... como complemento....

    Bem legal você estar divulgando assim ^^ Parabéns, seu blog tá ficando muito legal ^^

    ResponderExcluir
  2. Mas... Sabia que a homeopátia está classificada, assim como a acumpultura, como tratamento complementar

    ResponderExcluir