quinta-feira, 3 de maio de 2012

Hoje estava explorando sites de cursinho para o PAS, ENEM e vestibular. Lá encontrem um artigo que me chamou a atenção:

Facebook, Twitter e YouTube: eles podem ser os melhores amigos dos seus estudos

No primeiro instante já fiquei toda empolgada, pensei que era algo como uma receita mágica para que eu passasse em qualquer prova independente do modo que eu utilizasse a ferramenta de comunicação eletrônica (encontrei um meio de falar complicado "a ferramenta da internet", hehehe). E quando li não desanimei, eram coisas simples de fazer. Acredito que a mais interessante para mim foi a sobre a utilidade do blog nos estudos, mas aí vão mais algumas outras dicas de outras ferramentas além desta:
           O Blog
    - Blogs são bons para exercitar:
I. O pensamento lógico, analítico e analógico;
II. A redação e a interpretação de texto; e
III. A capacidade de combinar textos e imagens. 

Ok. Mas... o que são pensamento lógico, analítico e analógico? Fui pesquisar e é o seguinte:
Pensamento lógico é aquele que segue uma determinada linha de raciocínio. Funciona com os coonceitos possuídos e o raciocínio.
Pensamento analítico é aquele onde há a decomposição dos fatores do tema abordado. Há uma análise
O Pensamento analógico é aquele que se baseia em semelhanças, analogias.
(AH VÁ?!?!?!!)
           2º O Twiter
      - Twiter é bom para:
I. Treinar a escrita
II. Compartilhar opiniões e conhecer opniões diferentes
           3º O Facebook
      - Facebok é bom para:
I. Facilitar a comunicação extra-classe entre professores e alunos
II. Compartilhar vídeos, fotos e notícias ( eu acredito que esse devem ser referentes aos estudos)
Outro comentário sobre o facebook é que o essencial é a comunicação extra-classe
Agora é questão de praticar isso, além de estudar bastante. Espero que todos que estejam para encarar um grande desafio peguem isso como uma lição de: sempre pra utilizar isso a meu favor!!!  Colorido assim mesmo porque a vida é assim colorida e feliz!!!

Qualquer coisa o cursinho cita mais duas redes sociais e ferramentas da internet que você pode usar a seu favor.

Agora, em letras miúdas eu falo de que site eu peguei as informações:
-ALUB (o site do cursinho)
-http://cem.revues.org/index9152.html (onde eu conferi o conceito de pensamento anaógico)
- Wikipedia (onde conferi o conceito de pensamento lógico e analítico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário