sexta-feira, 4 de maio de 2012

A experiência com o Xcake

Dessa vez eu inovei. Acabo de experimentar meu primeiro bolo de cheseecake :D. Ficou gostoooosooo. Só o gosto é muito concentrado então o pedaço não pode ser grande. Outra coisa que deixa o bolo mais gostoso é consumí-lo frio. E não coma muito, a massa é um pouco enjooativa e  um pouco pesada. Agora vou falar como foi essa aventura!
Leitura optiva  ^^
Tinha planejado de começar a preparar a receita, nunca testada por mim antes, com a minha prima às 17 horas. Tudo bem, planos são planos, agora o que aconteceu de verdade é outra coisa. Comprei os ingredientes no dia anterior, a forma de fundo removível com diâmetro de 24 centímetros, a manteiga com sal, biscoitos de chocolate amanteigados, várias outras coisas e 60g de creme chesee. Nesse último já teve o primeiro problema, eram ,na verdade, 600g de creme chesee. Apenas de noite, bem tarde me dei conta do equívoco, falei com minha mãe e ela disse que no dia de fazer a receita (hoje) de tarde compraria a o que falatava do creme chesee.
De manha recebi a visita de amiguíssimas da escola. Comemos um bolo, bebemos refrigerante, cantamos parabéns, tiramos fotos e jogamos Imagem&Ação. Foi deliciosa a comemoração!!
Voltando pro assunto...
De tarde fui para o curso de Francês. Combinei com minha mãe que ela me buscaria às 16:30, ocorreu uma confusão e como resultado cheguei em casa às 17:40. Comecei a preparar o bolo seguindo a receita desse link:
http://www.receitas.com/maisvoce/cheesecake-de-chocolate-4f9944216c721c6ba20017e8
Fui terminar às 21:40. Agora algumas dicas de menina que não entende muito de cozinha, já aviso!!
O Filme plástico...
1º Ao "envelopar" a forma com PVC faça uma camada na horizontal e outra na vertical e faça várias (eu fiz 6) até você sentir segurança que não entrará água na forma.


2º Para deixar a  filme plástico bem preso à forma deixe a forma da maneira que está na imagem e atrite-a, gire-a na superfície que você quiser, só não é bom tecido!







O Papel alumínio...
1º É igual à lógica primeira do filme plástico
2º Para que o papel fique meis "firme" à forma esfregue-o na superfície. Eu fiz atritos circulares.


Algumas Fotos.....

 





Eu triturei os biscoitos com esse martelo mas, eu indico que você use um liquidificador comum para triturar os biscoito, vá colocando os biscoitos de pouquinho em pouquinho. Se você triturar os biscoitos no liquidificador a aparência final, quando o cheseecake ficar pronto, dessa camada ficará mais atraente.
O biscoito depois de misturado começa a grudar na mão, então fica mais fácil quando se usa uma colher para grudar no fundo da forma


 Não lembrei de tirar a foto do chesee cake antes de todo mundo devorar então vai o bolo devorado mesmo. Todos disseram que ficou ótimo eu achei meio salgado, da próxima vez uso manteiga sem sal.


Agora termino esse post me despedindo com um Au revoir e espero que vocês tenham gostado ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário