quarta-feira, 9 de maio de 2012

Indicação: O lobo-mau.... no DIVÃ???

              Comecei a ler esse livro no início de janeiro, nas férias e acabei terminando a leitura em 3 dias!! Primeiro, o livro é muito divertido, fala dos contos de fadas e nos faz, de uma maneira engraçada, pensar em como todas as histórias que, nós meninas, já escutamos são bonitinhas mas sem pé nem cabeça. Segundo, é um livro fininho. Terceiro, último mas não menos importante, tem GRAVURAS !
Falando do livro... ok! O livro faz análises de psicanálise e piscologia dos clássicos contos de fadas, alguns não muitos conhecidos no Brasil como o Barba Azul (que pelo menos eu não conhecia) entre outros que, admito, agora não estou lembrando.
Quando eu li o livro e vi que os meus personagens preferidos, como Pipi MeiaLonga do Astrid Lindgren, o leitão e a Cinderela, tinham algum problema psicológico não muito agravante e eu os achei mais interessantes. Me refiro em especial à Pipi.

 ...



 

                    Ah sim! Para quem nunca ouviu de Pipi MeiaLonga... Eu indico com toda a minha convicção. Franca e alegremente digo: "É um livro adorável, divertido e que faz você achar que tudo pode acontecer". O livro fala sobre Pipi MeiaLonga, uma personagem um tanto quanto espontânea.
Pipi é orfã, sua mão morreu quando jovem e seu pai, pescador, sumiu após um tempestade em alto-mar. Agora ela vive com seus dois amigos inseparáveis um macaco e um cavalo, faz sua própria comida, costura suas roupas e resolve qualquer problema. Sempre inusitada (lembrando um pouco a Emília do Sítio do Pica-pau Amarelo de Monteiro Lobato), ela cria confusões divertidíssimas por onde passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário